sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cafuçu' inova desfile com pólos de concentração e percursos distintos


Natália Xavier

Do Jornal da Paraíba

O Bloco Cafuçu, um dos mais irreverentes das prévias carnavalescas da Capital, neste ano terá dois polos de concentração e, por causa disso, serão feitos também dois percursos distintos. De acordo com uma das coordenadoras do bloco, Marcelina Moraes, a divisão foi feita para acomodar o grande número de foliões que acompanham o ‘Cafuçu’.
“No ano passado, a estimativa foi de que 50 mil pessoas participaram do bloco. Neste ano, pretendemos reunir cerca de 70 mil pessoas”, disse Marcelina.
De acordo com a organização, um polo de concentração será no Ponto de Cem Réis e o outro continuará sendo na Praça Dom Adauto, conhecida popularmente como Praça do Bispo e onde acontecia a concentração do bloco nos anos anteriores. Em cada polo será montado um palco em que orquestras de frevo animarão os foliões.
As pessoas que participarem da concentração no Ponto de Cem Réis irão desfilar pela Duque de Caxias, General Osório e Rua da Areia. Já quem preferir começar a folia na Praça Dom Adauto, irá descer a Conceladeira da Borborema.
Os dois pólos serão acompanhados por nove orquestras de frevo cada um e se encontram na praça Antenor Navarro, onde a orquestra Cafuçeta estará aguardando os foliões para encerrar a festa. O desfile faz parte da programação do ‘Folia de Rua’ e acontecerá no dia 12 de fevereiro. Em seu 20º aniversário, a concentração do bloco está marcada para as 19h e a saída deve acontecer às 22h.
Fantasia
A rainha do Cafuçu “Corrinha” ainda não definiu sua fantasia. Uma atração a parte no bloco, “Corrinha” disse que ainda está indecisa e aguarda sugestões. “Pensei na Freirinha de Botero (Fernando Botero, pintor Colombiano), mas ainda não sei. Pensei na cantora Lady Gaga também. Estou em dúvida entre estas duas. Se for a freirinha, vou fazer uma freira rebelada”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário